segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A Reclamação, pela enésima vez.


Já perdi a conta ao número de reclamações que fiz no centro de saúde ao qual pertenço. 

Então desta vez sucedeu-se o seguinte. 

Na semana passada, com a V. doente, dirigi-me ao dito cujo a fim de conseguir uma consulta. Que não. Que já não havia. Ouvi-as entre dentes, comentar que só lá estavam 2 médicos, os outros 4, estavam ausentes, em Congressos e afins.

Fiquei logo meio irritada e na dúvida se o Ministério da Saúde terá conhecimento que seja permitido ausentarem-se 4 médicos no mesmo dia. Mas enfim. 
Respondi à Sr.ª Administrativa que iria então ligar para a Saúde 24. Resposta dela: ''Pode ligar, é igual. Não tenho consultas.''

Liguei. O Sr.º Enf.º encaminhou-me para o dito espaço (chamemos-lhe assim, já que de centro de saúde, pouco tem), frisando que caso não dessem resposta, tinham de encaminhar para algum lado.

Dirigi-me novamente ao espaço, referindo à Sr.ª Administrativa, já ter ligado para a Saúde 24, e por esse motivo, ela já lá teria a notificação. 
Abundando em simpatia, bufou, encolheu os ombros e disse não ter consultas.
''Tudo bem''. Disse eu calmamente. ''Nesse caso, terá de arranjar uma solução.''

Que não, que não tinha de enviar a notificação para lado nenhum, e eu que fosse para o outro centro de saúde da freguesia vizinha, que lá tinham acesso à notificação.

Vanessa Alexandra foi, com sua bebé febril, para o local indicad. Que não, que se o meu médico de família era no outro centro de saúde, ali não podiam marcar consultas. Que fosse ao atendimento complementar das 20H, para onde teria de ir tipo às 17h para conseguir vaga, sendo que mesmo pela Saúde 24, não tinha prioridade, e para agravar, não estava lá porra de notificação nenhuma. 

E eis que regresso ao espaço de origem, o tal que já devia ter fechado por falta de tudo, e peço o livro de reclamações.

Peguei em mim e na criança e fui ao primeiro Hospital Privado que me apareceu à frente. Porque afinal de contas, o sns não presta para nada. 


sns - foi o mais pequeno que o computador me permitiu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário