domingo, 9 de fevereiro de 2020

Conversa entre duas adultas!


Um dia destes, no carro, diz a Lia:

- Mãe quero uma casa igual àquela...

E segue-se o seguinte diálogo: 

Eu - Então, se queres, tens de fazer muitas fichas e estudar muito, e quando fores médica (profissão que ela, neste momento, diz querer para o futuro), podes ter a casa que quiseres. (eu a achar que os médicos ganham milhares)

L. - Mas eu quero uma casa com chaminé, para o pai natal entregar os presentes. 

Eu: Sim, depois escolhes o que quiseres para a tua casa.

L: Mas mãe, como trazemos a casa das compras?

Eu - Como assim?!

L. - Sim, das compras. (pensa que se compram casas no Jumbo)

Eu - Tu escolhes a casa que queres, compra-la e depois, tu é que te mudas para lá.

L. - Mas e vocês? 

Eu - Então, nós ficamos na nossa casa, depois tu segues a tua vida. A mãe também saiu da casa dos avós, assim como o pai. 

L. - Ah, mas se a V. gostar da minha casa, pode ir comigo e ser a minha filha.

Eu - Poder pode, mas não vai ser a tua filha.

 (É muito cedo para estar a ter esta conversa e tentar despachá-las desta forma???)

Sem comentários:

Enviar um comentário