quinta-feira, 7 de março de 2019

Querida Mudei as Unhas*



Ontem, para além da consulta com o médico de família, foi também dia de manutenção das unhas de gel.

Desde que a Mónica abriu o estabelecimento, em 2011, ainda num pequeno quiosque com apenas 10m², que a procuro para me ajudar com as ditas cujas.





Alguns anos depois, e com tanto fluxo de clientes, tal é o profissionalismo exercido, Mónica precisou de uma ajudant(a), e eis que aparece a Nádia para preencher a trupe.




E eu, que já a deixei desamparada mais que uma vez, primeiro porque engravidei da L. e diziam as más línguas que fazer unhas de gel na gravidez fazia mal (invejosas), e depois porque o meu trabalho assim o exigiu. Mas sempre fiel, nunca a troquei por outra. Isso nunca. 
Agora, que tenho tempo e estando de baixa, posso fazer O QUE EU QUISER às unhas, do tamanho QUE EU QUISER e duram ainda mais que o habitual, claro está, que não faço nada em casa.

Continuando a cronologia…

Entretanto, Mónica e Nádia, com tamanho fluxo de clientes, necessitaram de mudar-se para um espaço maior e por arrasto, bem mais confortável (não que o quiosque não desse conforto às pessoas, que dava). 



Este espaço já contempla uma área reservada para estética, assim como cabeleireiro, cuja protagonista é a Paula, sua mãe e também uma área de comércio de produtos que podemos adquirir.



















Aliás, fica a dica, deviam mudar o nome de ‘’Querida mudei as unhas’’, para ‘’Querida, mudei tudo’’.

Sempre sofri muito com a broca, ao ponto de suar em pinga aquando do momento de ‘’brocar as minhas unhas’’, mas Mónica, muito atenciosa, tudo tem feito para mudar sempre e para melhor, para meu conforto e de todas as que sofrem do mesmo, assim como o gel que picava as unhas quando iam ao forno, e já não pica. Abençoada seja.

Desengane-se quem pensa que o quiosque com apenas 10m² onde tudo começou ficou esquecido. Nada disso. Serve agora como Centro de Formação onde a Mónica dá formação a quem este ofício quiser aprender.



Tudo isto para felicitar e agradecer o trabalho das três, que ali passam os dias a fazer mulheres felizes. A paciência, pelo menos para mim, que já quis fazer várias reclamações fingidas por o simples facto de não haver óleo de cutículas, para não falar do dia que me ia esquecendo de pagar, (vergonha vergonha vergonha) e sobretudo pelo amor com que o fazem.


*Post em parceria com a Querida mudei as unhas. Note-se que não vou receber nada em troca, aliás, fui obrigada** a escrever sobre este tema.

**Brincadeirinha



Sem comentários:

Enviar um comentário