quarta-feira, 6 de março de 2019

Redimindo-me...


Hoje tive a consulta com o médico de família, e afinal correu bem, coitadito, tenho feito imensas queixas do desgraçado, mas até é boa pessoa e afinal até percebe de grávidas. Pouco, mas percebe. 

Afinal as minhas queixas recaem sobretudo no sistema nacional de saúde*.


Contei-lhe das 4 patologias de que padeci no espaço de apenas uma semana, contei-lhe também que estava de baixa novamente (passada pela obstetra), e ele até foi compreensivo e questionou-me se pretendo mesmo continuar de baixa até ao fim, ao que respondi novamente que, tendo em conta o meu trabalho, preferia. Ele diz ser contra derivado ao facto das grávidas ficarem em casa sem fazer nada e pensarem demasiado em coisas más, que é nada mais, nada menos que o meu caso. Por isso, aproveitei o momento para partilhar com ele o medo de morrer no parto, como já aqui o tinha referido.
Ele pediu-me uns momentos para se rir. E depois referiu que em 20 anos nunca tinha visto nenhuma mulher morrer no parto mas que eu poderia ser a primeira. Ajudou imenso. 

Descobri também que engordei apenas 1,5KG e este foi o momento mais agradável do dia. Pensei que fosse ficar uma elefante-fêmea, mas até agora, nem a um pequeno bisonte me assemelho, não quero com isto dizer que não venha a acontecer, que isto ainda falta muito tempo. De qualquer forma, não me parece ter de perder 35kg, de acordo com a estimativa que tinha feito no dia 4 de Janeiro.

* Letra minúscula, não merece de outra forma. 

Sem comentários:

Enviar um comentário