sexta-feira, 19 de abril de 2019

A escolha da consumidora... e de suas Partners! II


Finalmente o berço...

O berço foi oferecido há quase 5 anos atrás, aquando da gravidez da L.. 

A minha tia-madrinha e a minha avó ofereceram o berço onde a L. viria a dormir cerca de três anos. 

Na altura, a minha tia mandou-me uma foto do mesmo no catálogo da ZIPPY, e perguntou se gostava. Respondi prontamente que sim, embora tivesse ficado reticente derivado ao facto de as grades serem cor-de-rosa e também um apontamento de uma joaninha cor-de-rosa na cabeceira e pés. Pensei para mim: ''Então e depois se daqui a uns anos tenho um menino? Bem, que se lixe, depois logo se vê.'' 
A verdade é que adorei o berço até porque antes cor-de-rosa, que branco, que a mariquice chega a esse ponto. 

Agora, quando soube que estava grávida, e antes de saber o sexo, foi algo que me veio à cabeça... Mas sinceramente, tomei logo a decisão que se fosse um menino, dormiria no berço da L., independentemente da cor. Afinal de contas é um mobiliário que fica em casa e não ia gastar dinheiro quando tenho um berço praticamente novo, que a L. sempre foi pessoa que estima os seus objectos. 



Relativamente ao Mobile, também é herança da L., foi só lavar os bonequinhos imundos em pó, e está como novo. 
O Dossel ou Docel (que a pessoa foi ver e escreve-se das duas maneiras), também era da L. apesar de não ter usado muito tempo, que ela puxava-o, aquilo pendia para um lado ou para o outro. Eu enervava-me e retirei-o. Está ali para enfeitar, mas provavelmente não irá durar muito tempo exposto após o nascimento.

O ninho e o edredão, esses sim, foram uma nova aquisição. Até porque na altura da L. não me lembro de haver ninhos e a desgraçada dormia na alcofa do carrinho, com a coluna vertebral em cima do cinto (que não dava para tirar) apesar de fazermos colchões de cobertores, de maneiras que não quero sujeitar esta criança ao mesmo tormento. 

Não vou fazer a cama, como outrora aqui tinha mencionado, porque para além de faltar tempo suficiente para se encher tudo de pó, a criança só sai do ninho para o berço lá para o Inverno. De maneiras, que às tantas começava tudo a cheirar a mofo, e é de evitar. Quando estiver perto do dia, farei a caminha no ninho com lençóis de alcofa e tudo ficará perfeito. 





Esta não será a posição final do berço. Irá para o outro lado da cama e na posição oposta à actual. 

P.S: As chuchas já estão esterilizadas e uma delas, já na bolsinha, no interior da mala da maternidade, pronta a encher-se de micróbios até Julho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário