sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Voltar a amamentar (Relactação)


Ora bem, como é que eu vou abordar este tema sem que me mandem internar na psiquiatria?

Desde que deixei de dar leite (por desistência minha), de quando em vez, apertava as maminhas para ver se saía leite. Saía sempre. Até que há cerca de dois meses deixei de o fazer. Na semana passada lembrei-me novamente, só por curiosidade. E HABEMOS leite. 

Ora a pessoa começa uma pesquisa elaborada sobre amamentar 5 meses depois de desistir, sim, porque a pessoa não tem mais nada para fazer.

Amamentar bebé que já se esqueceu da mama;
Aumentar produção de leite
Entre outras. 

(Estas eram as questões que eu colocava ao Google).

Até que descobri uma arte, bem bonita que se chama Relactação. 

Então diz que é usado quando se deixa de amamentar por qualquer motivo e depois se quer voltar a fazê-lo, tipo eu. 

A ciência diz que qualquer mulher pode voltar a amamentar, até mesmo quem nunca o fez, a título de exemplo, as mães adotivas, sendo que neste caso, quimicamente forçado, evidentemente.

Li também sobre uma técnica usada para aumentar a produção do leite que consiste em ter um recipiente com leite artificial, e uma sonda pediátrica colada ao nosso corpo que vai do recipiente até ao mamilo, onde o bebé está a beber e ao mesmo tempo a estimular a mama.

Fiquei extremamente interessada e vá de ligar para o S.O.S Amamentação para ver até que ponto isto é possível, tendo em conta a idade da minha criançola.

Que sim, estimule com a bomba, de 3 em 3 horas, qual vaca leiteira, para o corpo pensar que há um bebé que precisa do leite. 

Marquei uma consulta numa clínica especializada, porque a pessoa está a nadar em dinheiro, então pode esbanjá-lo em alucinações. 

É aguardar a consulta. Soube também que existe um medicamento que nada tem a ver com a produção de leite, mas que um dos efeitos secundários é esse mesmo. Produzir leite. 
Vanessa Fernandes foi ler a bula e eis que um dos efeitos secundários é também arritmias cardíacas e afins. Ora ansiosa como é, não. Não vai acontecer. Venha a bomba.

Entretanto, com a experiência vasta em Psicologia que a pessoa também tem, vou averiguar de onde vem esta ideia de voltar a dar mama a uma criança que praticamente já tem a dentição completa. 
Dou por mim a associar esta loucura ao facto de talvez me estar a mentalizar que não vou ter mais filhos, derivado ao massacre diário que o outro interveniente do processo me faz, citando não querer mais bebés. E no fundo, estou a regredir. Quero passar outra vez por tudo, pois sinto que não aproveitei, que desisti demasiado cedo.

Mas se as senhoras peritas na amamentação dizem ser possível, vai ser mesmo. 
Maneiras que a gota diária que sai de cada mama, vai se transformar em torneira. Não me chamo eu Vanessa Alexandra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário