segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A 1 semana de recomeçar...


... a trabalhar, cai em mim toda uma depressão pós-licença-de-maternidade. Mas calma, esta não é daquelas que carece de comprimidos. Esta cura-se com uma ou duas tabletes de chocolate (seguidas), que não vem nada ajudar na dieta que a pessoa NÃO está a fazer.

Quando tive a L. não custou tanto. Primeiro porque a pessoa era imatura. (A pessoa continua imatura, mas menos um bocadinho, vá.) E depois porque fui para casa já com 6 meses de gravidez, o que fez da maratona Vanessa-Sofá-Vanessa-Centro Comercial, algo que passou mais rápido.

Agora nãooooooo. Eu ainda não tinha o embrião no sitio certo, já estava a ficar em casa de baixa.
Já nem sei o que é trabalhar. O sentido da palavra, até se perdeu, com o vento. Mas também não tenho saudades. Até porque provava a responsabilidade de cumprir horários de vez em quando quando ia levar a V. às gravações onde participou. Podia ser para sempre. Eu podia fazer disso vida. Ia levar e buscar a artista. E alguma entidade deste país, tipo Governo, que tanto rouba, podia continuar a pagar-me. O mínimo vá, também não sei o que é ganhar mais que o minimo, por isso assim cumássim, não se perdia grandes dinheiros.
E o facto de saber que pode ter sido a última vez que tenho uma licença de maternidade (lágrimas de sangue), dá cabo de mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário