quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

2º Trimestre


Hoje, com 21 semanas e 5 dias, fomos fazer a ecografia de segundo trimestre, que é só para aí a 11ª ecografia desde que soube da notícia, ainda a vesícula vitelina não tinha chegado ao destino.

Com esta ecografia ficamos a saber que está tudo muito bem e também a confirmação que é uma menina, que ainda não estava em mim e ainda tinha tudo o que comprei fechado a sete chaves e com os devidos talões. 

A mala da maternidade, essa, já estava parcialmente feita há algumas semanas. À semelhança da gravidez da L., que também a fiz muito cedo e depois ia pondo e tirando tralha lá de dentro consoante o que ia comprando. Posto isto, mais duas ou três semanas e esterilizo as chuchas que já andam a olhar para mim com vontade que as tire das caixas, mas ainda não comprei o porta chuchas mais fofo para ficarem acomodadas, que isto é para ser, é como deve ser. 
Também estou desejosa de fazer a minha mala e já comprei os produtos de higiene para a data tão desejada, porque lá está, será champõo e gel de banho a estrear no momento. Cá agora embalagens a meio.


**CRIANÇA TU AGUENTA-TE ATÉ AO FIM, MAS QUERO QUE FIQUES DESCANSADA, PORQUE AS MALAS ESTÃO PRESTES A IR PARA O PORTA BAGAGENS DO CARRO**

Sim, sei que é um absurdo e que nem sequer é viável um nascimento nas próximas semanas, mas deixem-me. 
Na gravidez da L., cada vez que ia ao hospital fazer o CTG, lá ia a mala atrás. Claro que a criança só saiu às 41 semanas e à força. Mas a gente quer é malas feitas.

Outro assunto que me está a apoquentar é a ''morte no parto'', que já tinha pairado sobre mim há 4 anos atrás e agora voltou. A pessoa até já andava mais descansada, mas de repente surge a notícia que a esposa de um ex-jogador do Benfica morreu com um AVC, e Vanessa Alexandra, que precisa urgentemente de eliminar as redes sociais e não sociais para bem da sua sanidade mental, ficou logo com a cabeça a andar às voltas com este tema tão minucioso, que certamente será tema de conversa na próxima consulta no médico de família. Vamos lá ver se ele vai valorizar. Que dá-se-me a sensação que ele não percebe nada de grávidas, quanto mais de grávidas com medo de morrer.

Veremos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário