sábado, 2 de fevereiro de 2019

Balanço das 18 semanas



Temos vindo a crescer (para a frente!!! Nunca para os lados…) apesar de achar que a barriga está sempre na mesma e ainda se tratar de gordura pré-existente.

Já sinto para aqui qualquer coisita a mexer, não sei bem se é real ou apenas a ansiedade de a sentir, mas supostamente, na segunda gravidez, sente-se mais cedo, que na primeira, por isso vamos acreditar que temos feto com vitalidade, que isto nunca se sabe.

Também já temos nome, que não é muito comum, como seria de esperar. Quer dizer, na verdade é bastante comum, mas não em crianças.

No início não gostei muito do nome, mas depois, fui ver os nomes registados nos últimos anos, e este, especificamente, só tinha 15 registos em 2015, o que me chamou bastante a atenção.


Apesar de já ter gasto um dinheirão em roupas e acessórios femininos, não me sai da cabeça que as senhoras da Eco4D, se tenham enganado, por a criança ser ainda pequenita e podia, sei lá, ter uma pilinha ainda em desenvolvimento, que não foi avistada, o que me tem vindo a assustar. Pelo sim, pelo não, guardei todos os recibos das compras que fiz, não vá ter uma surpresa desagradável.


A L. está sempre a perguntar quando é que a mana sai, e inclusive, esta semana questionou se a médica ia cortar a barriga ao meio para tirar a mana. Ainda não sei bem como abordar o assunto, até porque, fazê-lo, vai relembrar-me de todas as complicações possíveis de um parto, pelo que vou aguardar mais umas semanas para poder debruçar-me sobre o assunto, poupando assim algumas semanas de ansiedade.

Hoje, ao almoço, eu estava a incentivá-la a comer tudo ‘’para ficares gordinha como o pai’’, ao que obtive como resposta da própria: ‘’Não, para ficar com uma barriga grande como a tua’’, e eu, apesar de quase engolir o garfo, acabei por ignorar tamanha ofensa, porque senti, no coração, que não estava só a falar na barriga com conteúdo fetal da actualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário