sexta-feira, 31 de maio de 2019

A 5 semanas de te conhecer...



… existe todo um misto de emoções, desde medo, ansiedade, pena, saudade, alegria, e tudo e tudo.

Olho para a minha barriga de 234 cm de diâmetro, que se mexe como nunca se mexera enquanto a outra inquilina por cá andou, que a miudinha era calminha, e quase me vêm as lágrimas aos olhos, pensando que pode ser a última vez que vou…

… sentir cotovelos e calcanhares a espetarem-se contra o meu tecido adiposo.

… estar em casa tantos meses por um bom motivo;

… ter prioridades nas filas por um bom motivo;

… passar meses sem enxaquecas;

… ter medo de morrer no parto;

… ter quase 90kg, mas elegantíssima.

Por outro lado, a ansiedade de te ver pela primeira vez é enorme, por mim era já hoje, (fica a dica), que gorda como és, não deve haver grandes problemas…

Quando nasceres, vou desejar que voltes cá para dentro, não por saudades ainda, mas porque provavelmente já não te consigo aturar a ti, às cólicas, às noites sem dormir, uiii e que mal me dou com a privação do sono. Mas enfim, a pessoa quando decide ter filhos tem de se sujeitar.

Por último, o medo do parto e do pós-parto mantém-se. Mas vamos acreditar que vamos ser bem tratadas pelos excelentes profissionais que existem neste mundo, que acredito que ainda os haja.
Vou ser chatarrona, lamento, mas vou fazer mil perguntas ao longo do processo como se fosse a primeira vez, quem me calhar vai precisar de muita paciência.

Faltam 5 semanas, mais coisa, menos coisa. 5 semanas compridas, mas que vão deixar saudades. Muitas.

Pode ser que a gente repita a brincadeira* daqui a 4 anos. E estas 5 semanas possam afinal, ser as penúltimas.

*A sorte é que o pai das crianças não vem ler os disparates que escrevo, se não era capaz de fugir de casa e só voltar depois de fazer uma Vasectomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário