segunda-feira, 6 de maio de 2019

Vamos falar de bebés? NÃO!!! Vamos falar de texugos!!!


E diz que hoje foi dia de Ecografia, a última, segundo o protocolo do sns*, que impõe só três, para não se gastar muito dinheiro ao Estado. 

Então parece que a criança já está em posição de vir ao mundo. Já deu a volta e encontra-se de cabeça para baixo, o que preocupou a minha mãe, que ficou aflita por achar que o sangue lhe está a subir à cabeça, ou neste caso, a descer.

A coisa agrava quando a Médica começa a fazer as medições, e se descobre que a criança tem uma cabeça gigante, um perímetro abdominal gigante e um tamanho na globalidade igualmente gigante. 
Que já tem 2kg, com 31 semanas. Que vai nascer com mais de 50cm, e que vai pesar entre 3,500g e 3,900g.

Conclusão I: Fotocópia de sua irmã, que me estragou completamente tudo o que restava da minha dignidade.
Conclusão II: Tenho um outro pequeno bezerro dentro de mim. 

A médica chegou ao ponto de avisar que devo tomar atenção à alimentação a partir de agora. Não porque estou gorda. Que não engordei assim tanto. Mas para não engordar a criança. 


Se o meu medo de morrer no parto se tinha dissipado, neste momento voltou em grande para me aterrorizar. 


*sns letra pequena por motivos já mencionados. Embora esteja a ponderar suspender temporariamente a arte de maldizer desta entidade, pois, vou ter a criança num hospital público e Deus Nosso Senhor Jesus Cristo pode castigar-me e a cena correr mal. Como tal, este pode ter sido o último post onde trago o sns à conversa. 
Depois do nascimento, logo se vê. 

Sem comentários:

Enviar um comentário