terça-feira, 28 de maio de 2019

Sobre o atendimento prioritário...


Confesso que até agora tenho sido uma boa grávida. Não me canso muito, não se me incham os membros inferiores, não fico ofegante quando ando mais de dez metros, e até nem me importo ficar numa boa fila de espera para as caixas de supermercado. Aquelas mesmo boas, de domingo à tarde no final do mês. 

Por norma, tenho apanhado pessoas fixes à minha frente ou na caixa, que prontamente se disponibilizam a deixar-me passar à frente, tendo em conta o estado de graça em que me encontro. Respondo de imediato que não, que não é necessário. Que não há problema em aguardar. 

Depois há as outras pessoas, as menos fixes, que olham para mim, fingem que não se passa nada e voltam a virar-se para a frente para colocar os seus produtos no tapete rolante. 

A senhora da caixa, quando é fixe, olha para mim e pergunta se quero passar, outras vezes não diz nada, porque pensa que sou eu que tenho de me chegar à frente. Se calhar até sou, mas não o faço, pois, as pessoas têm consciência, mas isso é outro assunto. 

Voltando às senhoras fixes da caixa, quando me convidam a passar à frente, perante um cenário de alguém que me ignorou, aceito de imediato.

Foi o que aconteceu este domingo, em que eu até só tinha 2 produtos para pagar, e estava um casal à minha frente, olharam para trás varias vezes, e inclusive, consegui ouvir a esposa dizer para o esposo se não queria levar o produto que eu por acaso tinha em braços. O rapaz até respondeu que ainda havia lá em casa. 

Quando a senhora da caixa me convidou a passar, ultrapassei de imediato todas aquelas pessoas que se encontravam na fila e depois apercebi-me de um burburinho em que o tal senhor perguntou o que se tinha passado. Alguém respondeu: ''A senhora está grávida''
Ao que o senhor responde: ''Ah, não me apercebi'' 

E eu, que até exibia um vestido justo com esta barriga com 234cm de diâmetro, acreditei que o senhor talvez estivesse a dizer a verdade quando dizia que não se tinha apercebido. Só que não.

E é por isso que lhe fiz o favor de passar à frente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário