segunda-feira, 13 de maio de 2019

Eu juro que tentei...


... suspender temporariamente a tarefa de maldizer do sns, mas não dá. Está provado cientificamente, há estudos do Instituto Nacional de Estatística, inclusive, que mostram que é impossível não dizer mal de tal entidade.

Então quando engravidei fui ao centro de saúde onde estou inscrita para dar a novidade e prosseguir todo o processo lá. Que não, que não havia médicos, que tinha de ir para os arredores. Tudo bem, escolhi o ''arredor'' no qual tinha preferência. Fui seguida lá até aos dias de hoje. Tive uma pega com o médico no início, que me acusou de achar que sabia mais que ele, etc... como aqui já contei... Mas entretanto, ele foi mostrando ser um bom médico e por isso eu já o amava. 

Tenho consulta com ele dia 15 de Maio. A penúltima, presumo.

Quando de repente, esta tarde recebo uma chamada do centro de saúde (o tal de onde fui escorraçada por não haver médicos), e eis que o discurso foi:

Pessoa do lado de lá: Boa tarde, era para informar que a sua consulta de Saúde Materna está marcada para dia 17 de Maio às 14h com a Drª não sei quantas (que nem me apeteceu decorar) 

Eu: Desculpe, mas essa consulta está marcada por alma de quem????? 

Pessoa do lado de lá: Ah, vieram 2 médicas e agora vão seguir os utentes na Saúde Materna, Saúde infantil, Diabetes e Hipertensão. 

(mas não vão assumir ''utentes de família'', deve ser mais barato assim, digo eu)

Eu: Mas eu estou com o Dr. C. e inclusive tenho consulta quarta-feira.

Pessoa do lado de lá: Mas no privado certo??

Eu: Não!!!!!!!!!!!!! No centro de saúde de *arredores* 

Pessoa do lado de lá: Pois, mas nós temos ordens para não enviar mais ninguém para os outros centros de saúde dos arredores.

Eu: Mas eu até já estou no 3º trimestre, não faz sentido nesta altura estar a mudar de médico. Irei à consulta com o Dr. C. e vou pedir-lhe que me continue a seguir pelo menos até ao fim da gravidez. 
(note-se que faltam umas 4 semanas para começar a ser seguida no hospital)

E o raio da pessoa do lado de lá, continuou a insistir no ridículo. Além de que não fui informada antecipadamente que já havia médicos e espetam-me com uma consulta marcada assim, vinda do além. 

No fundo, somos bonecos e temos de estar à disposição de quando lhes apetece contratar médicos e anular tudo o que andamos a fazer até aqui. 

*Letra minúscula nas entidades em questão, propositadamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário