sábado, 22 de dezembro de 2018

A hipocondria a estragar tudo... again



Após dois dias do tão esperado positivo, o meu pequeno encéfalo achava que não podia ser, lá agora a correr tudo bem, nem pensar, há aqui algo errado. Então meti na cabeça que tinha uma infecção urinária, e meu Deus, antibióticos na gravidez, ainda por cima no inicio era só o plano perfeito para estragar tudo. Tinha um ou dois sintomas e bora lá fazer uma análise à urina. Estava tudo bem. Então só pode ser ginecológico... Temos de ir já à urgência, que isto nunca se sabe, e quanto mais depressa se tratar, melhor.
Cheguei, fiz a admissão, fui à triagem e vá de aguardar 4 horas, porque afinal de contas o meu caso era o menos de todos os que, infelizmente, lá estavam. Quando finalmente fui atendida, fui observada e realmente estava tudo bem. Mas... já que cá está vamos fazer uma eco. E eu fiquei maravilhada de todo. Ia ver a bolinha preta com 5 semanas como tinha visto a L. com a mesma idade gestacional.
A médica introduziu o ecógrafo... e nada... nada de bolinha preta. Nada de nada. Ah e tal isto ainda deve ser muito inicial, vamos fazer um Beta HCG e por momentos vi o meu testinho com a discreta linha cor de rosa a valer 0, porque, onde raio estava o bichinho???
Mais 2 horas à espera. Beta HCG positivo, mas muito baixo, o que justificava a fase inicial.
Venha cá para a semana para confirmar.
Isto passou-se numa sexta-feira. E nesse fim-de-semana eu tive todas as doenças e mais algumas. Desde gravidez ectópica, até algum tipo de tumor que desse testes positivos!!!
Porque afinal de contas, a pessoa é que sabe!

Sem comentários:

Enviar um comentário