sábado, 29 de dezembro de 2018

Os nomes



Ainda antes de engravidar, por vezes questionava a L. quanto ao nome que gostaria de chamar a um(a) irmão(ã) que viesse a ter. Claro que as respostas eram sempre no feminino, porque, nem sequer colocava a hipótese de poder ser um menino.
E a primeira resposta que obtive foi: Clementina.
Ora a minha avó paterna chamava-se Clementina, mas a L. não a conheceu, pois nasceu alguns anos após a minha avó falecer. Constatei então que era por ver muito Ruca. E a amiguinha ou baby-sitter do dito cujo, chamava-se Clementina.
De quando em vez, lá voltava a perguntar, e quando não era Clementina, eram nomes de irmãzinhas de amigas.
Já mais tarde, quando lhe contei da boa-nova, voltei a perguntar e eis que a resposta é: Brilhantina. Que é nada mais, nada menos, a vizinha dos meus pais, do 1º Dto. E a Lia tem tamanha adoração por ela, que não se importaria nada de reproduzir o seu nome, na irmã.
Mas como a rapariga não é de ideias fixas, já mudou outra vez de ideias e agora já é Carlota.
Tenho para mim que se vai lixar à grande e vai sair daqui um ser humano de género masculino. Mas é só um palpite.

Sem comentários:

Enviar um comentário