segunda-feira, 4 de maio de 2015

O Antes e o Depois I


Se eu pudesse voltar atrás, voltava. Ainda hoje.
Olho para mim e apercebo-me do que mudou. Como eu era e como eu estou, no espaço de 3 anos, não mais, renasceu um novo eu em mim. Para melhor sim, e talvez para pior também.

Quando era uma adolescente irritante, só pensava no futuro, e no quão brilhante um futuro me esperava. Iria ter trabalho, dinheiro, alguém que me amasse, constituiria família, teria muitooos filhos, e os sonhos eram imensos. Só pensava em crescer, em tornar-me alguém, e sair de casa dos pais chatos que eu tantas vezes respondia mal e achava que não me deixavam nem queriam que eu crescesse, irritava-me pensar que me queriam só para eles. Tantas discussões, tantas ameaças ‘’ quando tiver um trabalho vou-me embora, estou farta de vocês’’ e as respostas eram algo do género: ‘’ deves estar lá muito tempo’’, ou apenas uma expressões faciais de gozo como que se nunca se viesse a concretizar. Mas isso era apenas o que a cabeça de uma adolescente irritante pensava. Era muito para além disso. Eles só queriam o meu bem. Mas eu, teimosa e ambiciosa que sou, queria ver por mim. E assim foi. 

Sem comentários:

Enviar um comentário