segunda-feira, 4 de maio de 2015

O Antes e o Depois II


Quando comecei a trabalhar aos 18 anos, após terminar o 12º ano,  adorava o que fazia, ganhava o meu dinheiro, que não era assim tão pouco para uma pessoa que vivia com os pais e não tinha despesas a não ser pequenos luxos, e era feliz. Mas sempre com a ambição da independência. Tinha uma vida óptima. Mas faltava-me algo. Alguém. Até que esse alguém apareceu, e após longos meses decidimos ter uma vida conjunta, em que,  claro está, a vida luxuosa que havia tido em tempos, morreu. Agora sim, havia despesas, havia contas para pagar, e os pequenos luxos teriam de ser diminuídos, mas sempre com a ajuda dos meus pais, aqueles que, em tempos eu queria ‘’longe’’, esses, nunca deixaram de me ajudar, mesmo que por vezes discordassem do que quer que fosse. Engravidei, tive a minha filha e a vida que sempre sonhei quando era uma adolescente irritante, está a ser concretizada, embora ainda não tenha passado sequer uma década desde a minha adolescência, mas aos poucos, o que ambicionava está a realizar-se. Contudo, falta-me algo. Os meus pais, a minha vida de solteira, e sobretudo, a minha adolescência, que foi vivida tão à pressa.

Se eu pudesse voltar atrás, voltava. Ainda hoje. Mas levava a minha filha comigo. 

1 comentário:

  1. Força miúda e continua a dar vida ao blog, gostei desse pequeno resumo e da última frase. ;)

    ResponderEliminar